Imagem capa - Pré Wedding, Pré Casamento, Dia de Namoro por Estúdio Equilíbrio
Noivas e NoivosCasamento

Pré Wedding, Pré Casamento, Dia de Namoro



Sessão Fotográfica Pré Weddding


Wedding, ou simplesmente, casamento! O momento mais esperado na vida dos casais que resolvem dar seu sim para uma nova vida, uma vida a dois, a três ou a quantos esse mesmo casal decidir ao longo dos dias e dos anos.


O dia do casamento é como um dia mágico, mas você sabia que toda esta magia já começa ainda nos preparos para o “grande dia”? São acertos, detalhes e escolhas que iniciam muito antes da data que foi propriamente escolhida. E, em todos os momentos o amor e a sintonia são ingredientes indispensáveis para que tudo realmente dê certo e seja perfeito.


A fim de registrar tudo isso, surgiu o ensaio fotográfico pré wedding, fotos que antecedem o casamento e que demonstram todos os sentimentos que existem entre o casal de um jeito verdadeiramente encantador.


Feito com algum tempo de antecedência, geralmente pelo mesmo fotógrafo que registrará o sim no altar, esse é um dia mais do que especial, reservado também para ser comemorado – uma vez que, na data, o amor dos dois é registrado e eternizado para sempre.


As fotos geralmente são utilizadas nos convites e na própria decoração do casamento. Muitas vezes os noivos as utilizam ainda como parte de vídeos de homenagens que são exibidos ao longo da festa.


Sobretudo, cada clique é uma recordação de um momento inesquecível e que poderá ser revisto inúmeras vezes ao longo da vida de ambos.


Na sessão fotográfica pré wedding o fotógrafo tem a missão de captar toda a sintonia, amor, cumplicidade, paixão e respeito que existe entre o casal, afinal o material será guardado para sempre e mostrado para futuras gerações daquela família que está se iniciando, tal como aos seus filhos e netos.


Sendo o momento ideal para se criar uma maior intimidade entre os noivos e o fotógrafo, o ensaio pré-casamento é uma forma de encontrar a sintonia entre todas essas peças e personagens do grande dia.


Está planejando fazer a sua sessão fotográfica pré wedding e precisa de dicas para este momento tão importante as vésperas do casamento? Veja a seguir como se preparar para essas fotos e se divirta durante a sessão!


3 Dicas para o ensaio pré wedding


Escolha o melhor fotógrafo

O fotógrafo deve ser capaz de captar o amor, por isso é indispensável um olhar realmente sensível a isso. Na hora de definir quem tomará conta desse registro é importante conhecer o portfólio de trabalhos para ter uma ideia do que este profissional já fez.


Determine a data com antecedência

Se os noivos pretendem usar as fotos na decoração, nos convites e lembranças do casamento, é importante confirmar a data para que não saia do prazo. Também não se esqueça de averiguar a agenda de compromissos, como provas de roupas, para que nada atrapalhe ou acelere este momento.

Geralmente uma antecedência de 1 ou 2 meses já é o bastante, mas em muitos casos as fotos são usadas em sites, nos convites para os padrinhos ou convidados ou em parte da decoração. Nestes casos, as fotos são feitas muitas vezes com 6 até 12 meses de antecedência.


Defina um local agradável para ambos os noivos

Pense no clima e escute as sugestões do fotógrafo antes de bater o martelo sobre onde fazer as fotos do ensaio pré wedding. Geralmente, parques são boas alternativas assim como a praia. Entretanto, mais do que escolher pela moda, defina um lugar onde ambos se sintam à vontade para se deixar fotografar.

Locais especiais para as sessões fotográficas:

Para quem gosta da natureza, de locais com muito verde, tranquilidade. Lugares como Serra do cipó, Macacos, Lapinha da Serra são indicações e locações muito usadas.

Noivos que preferem lugares mais altos, onde pode se ver a imensidão da paisagem e também fotografar o pôr do sol, lugares como o Topo do mundo (Brumadinho),  Serra da Piedade (Caeté) a Serra do Rola Moça (Ibirité), são algumas das opções conhecidas.

Agora, lugares mais urbanos são muito procurados, as vezes a comodidade da distância, rapidez e a relevância para o casal, faz com que lugares como, a Praça do Papa (BH), orla da Pampulha, e algumas cidades históricas próximas sejam as escolhidas. 

O importante é que o local escolhido tenha alguma relevância para o casal,  que seja em locais que gostem ou que já viveram algo, pois, as fotos e aqueles momentos vividos farão parte da nova história deles.


O resultado com certeza será encantador, e vocês verão nestas imagens registradas todo o amor que existe em cada olhar, sorriso e toque. Se gostou dessas dicas ou pretende entender mais sobre como funciona uma sessão fotográfica pré wedding, aproveite para fazer o seu contato!


Fábio Vimas