Imagem capa -
Empresarial

"Uma imagem vende mais que mil palavras" - Fotografia de Produtos


"Uma imagem vende mais que mil palavras".


Hoje em dia somos bombardeados com milhares de informações o tempo todo, e não é todo mundo que gosta, ou tem tempo para ler todas essas informações.

Uma boa fotografia de produto, pode passar a informação que você precisa rapidamente, e, instantaneamente criar o desejo em quem deseja atingir.

Apesar disto, muitas pessoas ainda usam como fonte de informação, apenas palavras para explicar as ideias que querem passar, ou o que querem vender.

 

Sabemos que 85% das informações que chegam em nosso cérebro, são de origem visual, então é muito importante que também usemos imagens (de boa qualidade) para mostrar por que estamos aqui ou o de queremos.

 

Sabe aquela máxima do vestir bem para impressionar? Isso é real... Uma pessoa  bem vestida, tem mais chances de fechar um negócio ou ser contratada para um emprego, bem mais do que outra que se vista de forma mais simples ou desleixada. Isso faz ter mais credibilidade (claro que isso é parte do todo).

Isso funciona também para uma assinatura de e-mail, um perfil em redes sociais, tudo é importante. Pode ter certeza. As pessoas querem fazer negógios com pessoas prósperas, querem ter perto delas pessoas de bem com a vida.

 

Vou dar um outro exemplo o bom uso da imagem:

Imagine uma coisa, está na hora do almoço, você entra num restaurante e abre o cardápio, vê uma bonita fotografia de uma prato montado saindo fumaça, com aquele bife suculento (se não for vegetariano...claro), dá até pra "sentir o cheiro".... Automaticamente seu cérebro vai falar, quero comer essa comida.

 

Quando você vê uma fotografia bem feita e bem elaborada de produto, também é assim, te leva a pensar naquele produto e se interessar. E não ficar imaginando, como deve ser? Ou como ele é?...coisas assim.

 

Se você está com dificuldade de vender seus produtos, serviços ou ideias pode ser apenas por causa da imagem que está passando dele para as pessoas… no sentido literal da palavra.

 

Fábio Vimas