Imagem capa - Fotografia de Pets por Estúdio Equilíbrio
Pets

Fotografia de Pets





"Crescendo 7% ao ano, mercado pet passa pela crise sem sentir".

 

Todos os mercados sentiram grandes dificuldades em tempos de crise, menos o mercado de pets, que vem num crescimento contínuo ano após ano. É de longe o mercado que  mais cresce no Brasil... e o mercado de fotografia de pet não é diferente disso.

Donos de cachorrinhos, gatinhos, etc, tem cada dia cuidado de seus animaizinhos com mais atenção e amor.

E nada mais amoroso que fotografar esse importante membro da família, guardar para a eternidade aquele momento legal e ter foto bonita do seu bichinho (ou bichinhos), e acima de tudo uma forma de dar ainda mais importância para as coisas boas da vida.

Para os fotógrafos, além de ser um mercado gigante e em crescimento, é um trabalho muito gratificante... pois na maioria das vezes, além de lindas fotografias dos bichinhos, dá para conhecer muita gente legal, muitos pets engraçadinhos e amorosos.

Fazer fotos de cachorros, fotos de gatos, enfim, fotos dos bichinhos de estimação, tem se tornado um grande negócio. É um nicho de mercado em grande crescimento e com tendência a melhorar a cada dia.

 

Quer saber mais sobre nichos na fotografia clique aqui (saiba mais) e descubra sobre o assunto.

 

Vou passar algumas dicas na hora de clicar seus bichinhos e deixar ser clicado...

1 - A interação entre o pet e seu dono é muito determinante na hora do click e dão belas imagens...

Quando se coloca esse tipo de interação, fica mais fácil o entendimento  do contexto e claro, sempre produz fotos que reúnem carinho, compaixão e amor.

Pedir para os donos brincar, agarrar, apertar (com carinho... claro), sempre proporciona lindos clicks.

2 - Fotos nas casa das pessoas aproveitando ambientes dos bichinhos, pode facilitar algumas situações. Principalmente quando não se tem uma estrutura de estúdio, essa é uma boa pedida.

Existe a tendência do amiguinho ficar mais tranquilo no seu lar... apesar disso poder exigir mais paciência dos envolvidos, já que o controle fica prejudicado em alguns momentos.

3 - Use elementos 

Cachorrinhos e Gatinhos na maioria das vezes interagem bem com brinquedinhos com barulho e bolinhas coloridas.

4 - Na hora das fotos, pense sempre na criação, pense fora da curva, fora da caixa. É importante trabalhar de várias formas, modificando cenários, fazendo com que tenha sempre fotos diferentes, criativas e com personalidade.

Fotografar animais com expressões humanizadas é sempre muito bonitinho e arrancam suspiros de quem as vê.

Já gatinhos são mais tranquilos, e gostam de ficar mais na deles... fotos onde consiga pegar a beleza e altivez, sempre é boa pedida.

5 - É importante adaptar as sessões fotográficas aos estilos, características de cada raça, tipo de pet e não esquecer dos tamanhos, cores, e especificidades individuais de cada tipo de pet.

 

Não o perca a oportunidade de passar momentos bem legais com seu amigo.